Documental de Família
Florianópolis-SC
Família D l M
FOTOGRAFIA DOCUMENTAL DE FAMÍLIA
A história de hoje é cheia de capítulos num único dia.
Passamos um dia do cotidiano, mas que também foi o dia do aniversário de dois anos do Felipe Augusto, filho da Ju e do Júnior (meu amigo de faculdade).
Ao ver o filme deste dia, ou melhor, as fotos deste dia, me faltam palavras para descrever o sentimento vivido, sentido e percebido.
Cada dia acredito mais, que o REAL é o que mais nos emociona, nos possibilita de fato PERCEBER que a VIDA é uma grande dádiva. Que SENTIR o presente e entender que os momentos mais simples são os mais importantes. E que esse presente, um dia será nosso passado e que ele será extremamente importante para novamente vivermos sabendo quem fomos. Valorizando cada ciclo vivido, nos possibilitando ver a importância do AMOR em nossas VIDAS.
Com certeza não saberemos quanto vale uma lembrança como essa, certo?! Mas é fato que essas memórias serão heranças afetivas para toda a família. MEMÓRIAS simples, que se tornam maravilhosamente encantadoras.
Me encanto com cada DOCUMENTAL de FAMÍLIA, pois esses movimentos da vida são extremamente mágicos. Quantas histórias cabem em um dia?
Neste dia, temos tantas fotografias, não é mesmo Juliana e Junior? Pensem daqui 30 anos, o Felipe Augusto abrindo a Caixa de memórias que vocês receberam ou o livro de fotos deste dia, que vocês vão receber ainda, e poder lembrar que ele dormiu até tarde, que logo ao acordar vocês cantaram parabéns para ele, enchendo de abraços e beijos, na cama mesmo, demonstrando todo amor e carinho que nem cabem aqui descrever. E as panquecas do café da manhã que o papai fez? A visita com presente e abraços da Dinda? Os beijos e carinho das vovós? As brincadeiras na quadra e parquinho do condomínio? O almoço em família? E o que dizer do bolo de cacau feito com a mamãe na mais pura diversão? E os parabéns na escola, com os amiguinhos, com papai e mamãe presentes? Teve o Dindo buscando na escola, uma passadinha no supermercado, um soninho no carro, um jantar com a família, muita brincadeira antes de dormir e lógico, aquele banho com o papai, com caras e bocas pra mamãe enxugar e colocar o pijaminha, e logo depois dormir ao som de musicas cantadas pela dinda e mamãe. Sabe, essas histórias viraram memórias e serão lembradas sempre que quiserem por meio das fotografias.
Fica difícil mesmo poder descrever, melhor assistir o vídeo com as fotos que preparamos, de um dia hoje, documentado para sempre.
Com muito carinho, gratidão e honra.
Thiago e Gabi