Foto.doc. Um jeito nosso de levar a vida.
Baseado na fotografia documental e todo seu retrato verdadeiro, interpretativo e por que não dizer, poético, buscamos seguir a beleza de um olhar profundo. Olhar que quer saber de gente, saber de sua história, saber daquelas vidas que temos o prazer de conhecer. Quando levamos tudo isso para a fotografia de família, vamos além. Buscamos criar documentos biográficos da família. Imagens que traduzam histórias e que dão sentido não apenas àqueles momentos eventuais muitas vezes conhecidos e esperados por todos. Mas sim, mantem um olhar atento, vagaroso, investigativo, comprometido com a verdade acerca de todo o momento. De cada ciclo. Dos gestos simples. Do despercebido."Se só guardamos lembranças dos momentos tristes ou alegres: enlouquecemos. Felizmente existem os restos". (Geraldo Barros)
Neste sentido, temos como projeto o UmDia.doc.
Um dia inteiro ou metade dele, junto com a família. Documentando a sutileza de toques, olhares, expressões corporais e características únicas que escapam no tempo, mas que, no entanto, merecem ser guardadas na memória. Gostamos de descrever como: poesia em forma de registro fotográfico.
Levamos também esse conceito para todos os nossos trabalhos.
Proporcionando a cada família ter suas memórias, com histórias e rimas visuais. Não faladas. Não cantadas. Apenas olhadas e retratadas com sinceridade e autenticidade. Sobre um momento, uma celebração, um dia ou um ciclo.